top of page

Uma Escolha diante do Medo


Você sempre tem uma escolha diante do medo. O medo que paralisa ou o medo que liberta?

Numa terra em que havia muitas tribos, havia um chefe que causava espanto para vários nativos. Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, levava-os a uma grande caverna, que tinha um grupo de arqueiros guerreiros em um canto e uma imensa porta de pedra do outro, na qual haviam gravadas figuras de caveiras. Nesta sala ele os fazia ficar em círculo, e então dizia:

- Vocês podem escolher morrer flechados por meus arqueiros, ou passarem por aquela porta e por mim lá serem trancados. Todos os que por ali passaram, escolhiam serem mortos pelos arqueiros. Ao término da guerra, um guerreiro fiel que por muito tempo servira o chefe, disse-lhe:

Chefe, posso lhe fazer uma pergunta? - Diga, bravo guerreiro. - O que havia por trás da assustadora porta de pedra? - Vá e veja você mesmo. O guerreiro então a abre vagarosamente, e percebe que a medida que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente, até que totalmente aberta, nota que a porta levava a um caminho que sairia rumo a liberdade. O guerreiro admirado apenas olha seu chefe que fala:

Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar abrir esta porta de possibilidades Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar? Quantas vezes perdemos a liberdade, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos? Que sejamos felizes com nossas escolhas e tenhamos todos um lindo caminhar neste agora,

Sthan Xannia Tehuantepelt


© 2020 por Canaliza Digital.Todos os direitos reservados.

  • Aos Filhos da Terra
  • Sthan Xannia
bottom of page