Sthan XANNIÃ

Tehuantepelt

Sobre o Ser que sou

Natural brasileiro, visionário, místico, médico nativo, xamã, terapeuta, rastreador, treinador e condutor de pessoas e almas.

 

Atua no tratamento de distúrbios com ancestralidade, dores corporais, depressão, perda de energia vital, resgate da energia essencial, autoestima e massagem.

 

É criador da Massagem Nativa, o mais completo tratamento biocorporal com ênfase em desprogramação de memórias traumáticas e bloqueios.

 

É pioneiro na facilitação de oficinas de tambor, na organização de encontros de tradições nativas do norte e sul americano e das cerimônias abertas ao público de comemoração das quatro estações e a passagem dos solstícios e equinócios.

 

Tem formação complementar em terapia floral, fitoterapia, aromaterapia, cristaloterapia e bioginástica.

 

É líder de cerimônias nativas, como Temaskal, Busca da Visão, Dança do Sol (Sundance), plantas e canções sagradas e é carregador da chanupa.

 

Reconhecido pelo Fogo Sagrado de Itzachilatlan (FSI) tornou-se membro da Aliança e Líder do Fogo Sagrado de Itzachilatlan São Paulo (FSISP). 

 

 

Viveu com sua avó dos três aos dez anos de idade. Ela pertencia à tribo Tupiguara, localizada no estado do Ceará, em uma cidadezinha chamada Ipu, no Vale dos Guaraciabas. Nesse ambiente natural, Sthan aprendeu a lidar com as ervas e as canções, a conversar com os espíritos e a compreender o próprio espírito da Terra. Aos oito anos, foi apresentado ao Fogo, o que revelou o seu caminho. Com o decorrer do tempo, foi se aperfeiçoando no trato com fitoterapia e rezas. Aos dezesseis anos, já viajava pelo mundo, aprofundando-se em inúmeros sistemas de cura.

 

Oportunamente foi levado por um ancião Navajo para habitar com sua tribo no Novo México, onde conviveu também com os Poeblos. Vivendo nesse local, foi treinado a curar, utilizando as canções, o tambor e a dança; e, compreendendo mais e mais o mundo dos espíritos, por meio de conversas aprendeu a resgatar a auto-estima de pessoas desorientadas e perdidas e a tratar doenças em muitos níveis. 

 

Recebeu ensinamentos dos anciões e xamãs Navajos, com quem conviveu por alguns anos. Há mais de 20 anos, trouxe para o Brasil o conceito de medicinas nativas e foi o primeiro a lançar o termo Cura Nativa. Protagonista do crescimento e do desenvolvimento de uma filosofia, que inclui as Rodas de Cura com tambor, chocalhos e cantos nativos.

 

Tornou-se ciente de todas as técnicas da tenda do suor, conquistando a honra de poder liderá-lo. Durante seu processo de aprendizagem, recebeu seu nome Xanniã, cujo significado é Águia Dourada.

 

Foi um dos fundadores dos primeiros núcleos de estudos de ciências, artes, filosofia e religião para o terceiro milênio, na Região dos Lagos, RJ, Brasil. 

 

Desenvolveu uma técnica própria de cura pelas mãos e de respiração para a expansão da consciência, trabalhando também, com o mundo onírico, traduzindo e desvendando seus mistérios. Consegue, portanto, unir de maneira simples e objetiva formas de cura e auto-cura para serem utilizadas cotidianamente, dentre as quais destacam-se as medicinas dos animais e do canto.

 

Como mestre dentro do Caminho Vermelho, prepara terapeutas e curadores através dos ensinamentos do Xamanismo Nativo, onde se destaca por unir de maneira simples os ensinamentos dos índios do norte e do sul, adaptando-os à nossa realidade e às nossas necessidades diárias.

 

Sthan é o mago dos tambores e milhares de pessoas viajam em seus caminhos de cura. Oficialmente, foi o primeiro a promover as oficinas de tambor, onde ensina a construir e percorrer os caminhos do coração.

Atualmente, atua em intercâmbio com o saber sagrado das tradições nativas das Américas - Brasil, Peru, Chile, Bolívia, Equador, México, Guatemala e EUA. Mestre em xamanismo nativo, promove cursos e workshops com conteúdo referendado por diversas líderanças nacionais e internacionais, e ainda hoje promove treinamentos e vivências com índios de todas as etnias. É um pesquisador atuante das tradições nativas brasileiras e norte-americanas.

 

 

ENTREVISTAS

 

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
STHAN.jpg