EQUINÓCIOS E SOLSTÍCIOS

 

Desde o começo dos tempos, nas sociedades animistas ou, podemos dizer também, nas sociedades xamânicas, temos sido conduzidos por nossas almas a explorar a nós mesmos, nossos pensamentos, sentimentos, nosso mundo e uns aos outros. Há um desejo constante - um chamado no coração - de descobrir quem somos e porque existimos. Esta é a nossa jornada, de descobertas, crescimento, mudanças e evolução.

 

Em cada virada de estação, ocorre um chamado interno para uma profunda reflexão de como estamos conduzindo nossas vidas e, dentro deste ciclo planetário, que independe do que cada uma pratica ou qual religião segue, passamos por uma profunda transformação, da qual não damos conta, pois estamos em uma condição de sobrevivência levada por obrigações do dia a dia, a de existir, pagar contas, educar filhos, com medos, insatisfações e a busca eterna de ser feliz.

 

 

Cada estação mexe, profundamente, com diversos setores de nossas vidas.

 

Outono: abrimos o ano celebrando a renovação e o renascimento. É o momento em que as folhas caem, onde abandonamos aquilo que não nos serve mais. É época de grandes colheitas, onde os dias voltam a ficar mais curtos e as folhas e frutas, já amadurecidos, começam a cair no chão.

 

Inverno: é uma estação preciosa, onde temos a possibilidade de nos recolher, refletir e ir para dentro de nós mesmos. É momento de introspecção, de descanso e, ao mesmo tempo, de trazer a nossa força para re-criar o que precisamos.

 

Primavera: momento do despertar, do desabrochar, do florescer, de dar as boas vindas à nova estação e ao novo que podemos criar para nossa vida.

 

Verão: oportunidade do contato com o verdadeiro espírito do amor e da compaixão, com a alegria da chegada do sol. É época também de rever o que realizamos e planejar o que queremos realizar para o Novo Ano. Momento de crescimento, alegria e expansão.

 

É incrível como não damos a atenção a esta oportunidade que a grande Mãe Terra nos cria. É fácil percebermos estas mudanças em nossos corpos. Podemos dizer que, de três em três meses, temos uma grande oportunidade de reciclar conceitos, valores, sentimentos e decisões da vida em um plano geral.

 

Não paramos para pensar que, se estas viradas de estações interferem em todas as formas de vida no planeta, também passamos por elas, independentemente da nossa vontade, já que fazemos parte da rede da vida.

 

 

EQUINÓCIOS: SAIBA MAIS 

 

SOLTÍCIOS: SAIBA MAIS

 

 

 

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page