Outono

March 20, 2015

Outono...seja bem vindo!!! 
Feliz ano novo astrológico!!

Ele chega hoje ás 19h46min , marcando também o inicio do ano astrológico

 

 

O outono é a fase de tranquilizar, é o momento da maturação de todos os processos iniciados na Primavera, aqui ocorrem as colheitas.


Os dias de outono inspiram a disciplina, o discernimento para que façamos a seleção do que fica e do que sai de nossas vidas, mesmo se o que tiver de sair fizer parte das coisas a que somos apegados.


É a estação mais doída, em que devemos limpar nosso terreno, eliminando tudo o que for nocivo ao nosso redor, como se limpássemos um jardim de ervas daninhas.
É hora de colher os frutos, e o que não foi desenvolvido entra em processo de eliminação. Assim se dá o processo de reciclagem dos seres vivos.
Este movimento de voltarmos a nós mesmos caracteriza-se pela reflexão (o reflexo da ação).

 

 

 

 

Para tanto,segue umas dicas:

 

-Acalmar nossas atitudes,
-Estarmos atentos ao movimento do externo para o interno.

-Buscar maior disciplina no cumprimento de nossas obrigações
-Buscar ser justo
-Evitar gelados
-Fazer exercícios respiratórios pela manhã
-Dormir mais cedo

 

É o início das estações com predominância YIN, onde a ação externa passa para segundo plano, e as situações vão progredindo de acordo com a necessidade mais interior de conquistas mais essenciais.
É também a estação da seca e dos ventos.

Essa estação se relaciona em nosso corpo com o Pulmão e o nariz, assim como o Intestino grosso e a pele.


O Pulmão é o órgão que comanda a interação do externo com o interno, nos alimentando através da respiração com a energia pura do ar e eliminando os gases nocivos ao organismo. Por essa razão são comuns as as tosses, os problemas de garganta e esôfago, asma, bronquite, gripe, coriza, nariz entupido, etc.

O Intestino Grosso atua nesse processo descartando os sólidos, deixando-nos assim livres de todo conteúdo que não necessitamos para o nosso desenvolvimento.
Quando não eliminamos o que não nos serve mais, do ponto de vista físico ou emocional, mantemos, internamente, elementos que não tem energia para serem utilizados produtivamente, o que nos torna pesados, com a consciência obscurecida e com tendência a uma fragilidade emocional com “tristeza”, que poderá ser detectada por olheiras, distúrbios do sono, secura dos lábios e falta de vitalidade, levando a um estado inicial de depressão que se reflete em choro frequente.

 

A emoção natural da estação quando não se conecta com ela, é a melancolia e a angústia (que é a ausência do encontro com os nossos valores e sensações profundas) ou a tristeza (que é a hiper sensibilidade que nos impede de enxergar na situação as leis de causa e efeito) se manifestam quando algo está em desequilíbrio. Mas quando damos a devida atenção, é pura oportunidade de libertação.

Então, o Sol entra como um forte aliado, pois além de ser fonte de calor, ainda promove alegria.

 


Feliz Outono

 

 

 

 

Please reload

 Posts em Destaque

Massagem Nativa ( Xamânica)

April 17, 2015

1/9
Please reload

 Posts Recentes

April 29, 2020

April 25, 2020

April 15, 2020

April 14, 2020

April 6, 2018

June 25, 2017

June 13, 2016

December 10, 2015

November 20, 2015

November 19, 2015

Please reload

Arquivos
Please reload

Pesquisa por Tags