"Imagine, chegar no topo da montanha sagrada, estando no centro dos seus 365 rezos, fechar os olhos e ouvir o pulsar da vida em sintonia com o seu coração e com o coração da montanha. É um rito de passagem, um chamado do coração da montanha para o seu coração." Sthan Xanniã Tehuantepeltl
A Busca da Visão não é apenas um retiro de meditação ou espiritual, é uma oportunidade de desprendimento total de condicionamentos e conceitos de quem se é e do que é a vida.
É um antigo “Rito de Passagem”, no qual o buscador é conduzido a um Local de Poder e de oração. Esta é uma cerimônia ancestral que nos transporta a um contato direto com a realidade que criamos e a realidade que o Grande Espírito (Deus) e a Grande Mãe (Gaia) têm a nos revelar. É uma excelente oportunidade de ter uma visão do papel que nos corresponde em nossa existência.
Liderada por Sthan Xanniã, esta Cerimônia é realizada nas montanhas de Aiuruoca (MG), um local reconhecido por líderes espirituais do mundo como um local de poder, emanação de luz e chackra planetário de cura.
Durante quatro dias e três noites estamos meditando, rezando e cantando em cima da montanha. Entramos em contato profundo e revelador com as quatro direções sagradas que estão sempre nos trazendo ensinamentos profundos, elas falam ao nosso corpo, coração, mente e espírito.
Leste: abertura, encoraja buscar sua direção e objetivo de vida, avalia novos começos e projetos, aviva suas esperanças.
Sul: realização, leva ao encontro do seu poder, proporciona forças para materializar seus propósitos, traz seu autoconhecimento, desenvolve seu potencial.
Oeste: interiorização, faz assimilar e compreender as experiências reforça sua responsabilidade, abre caminho para a cura.
Norte: sabedoria, aceitação, silêncio, busca da orientação dos ancestrais, contato com a sabedoria inata.
A jornada começa no Patrimônio do Matutu, onde, antes de subir a montanha, nos preparamos com círculos de cânticos e limpeza aurica e fazemos um Temaskal (tenda do suor indígena) a beira do rio.
Somos acolhidos novamente no Patrimônio na volta, ao descer da montanha, para serenamente sentirmos e corporificarmos a profundidade da experiência que foi proporcionada nessa caminhada.
Estamos falando de algo que já vem a mais de milhões de anos sendo transmitido diretamente pela oralidade e experiência direta dentro da linhagem de cada grupo Ameríndios.
É uma linda oportunidade de mergulhar em si mesmo, em como se relaciona com a vida e suas redes de relações. O busador é livre para escolher se vai seguir os próximos 3 anos comprometido com o ciclo de cada busca, de acordo com o propósito de cada direção sagrada (Leste, Sul, Oeste, Norte), tendo a opção, de acordo com o desenho, de fazer mais uma para o centro como também outras representando o Céu e a Terra.
Um rito de passagem cheio de ritos de passagem. Uma condução impecável. A força da Serra da Mantiqueira por caminhos intocáveis. Apenas vivendo para sentir essa transformação.
29a. Busca da Visão
Condução: Sthan Xanniã Tehuantepeltl (@sthan_xannia_tehantepeltl)
27 de Fevereiro à 05 de Março de 2025
Aiuruoca - MG - Brasil
Inscreva-se: contato@aosfilhosdaterra.com.br
Mais informações com Madhu: (11) 99267-8774
“Quando se decide ir para a Busca da Visão, quando você sente e Atende o chamado do Coração, a Revolução Acontece! Este é o Convite! Esta é a Celebração!”Sthan Xanniã
Comments